sábado, 25 de junho de 2011

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011

A terceira estrela está bordada na camisa do Santos. Na raça!

Fibra e um jogador que, longe de sua melhor atuação, sempre deixa sua marca na decisão. Na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2010, Neymar fez gol. Fez os dois na derrota para o Santos André que valeu o título paulista de 2010. Também marcou, com a imensa colaboração de Júlio César, o gol do título paulista de 2011.

O gol que começou a bordar a terceira estrela na camisa branca do Santos nasceu no pé de Arouca, de dois passes bizarros no primeiro tempo e um passe brilhante no início da segunda etapa. Finalizado por Neymar. Se o goleiro Sosa vacilou, Neymar levantou a cabeça e olhou o gol, o que sempre faz diferença na hora de finalizar.

Então veio a atuação esplêndida de Danilo, seguro na defesa, autor do segundo gol. Sempre com o auxílio de Adriano, um leão, que impediu Martinuccio de tocar na bola durante os 120 minutos da final, os primeiros 90 em Montevidéu, os finais no Pacaembu.

O tricampeonato premia uma geração talentosa nascida no Santos, como nos maiores times da história desse clube que vai bem sempre que olha para dentro de sua história. É também um prêmio a quem definiu sua estratégia no nome do fundo de investimentos que criou -- com críticas da oposição por incluir investidores que participam do grupo de apoio à direitoa. O fundo se chama Terceira Estrela.

O plano não tinha esse nome apenas pela Libertadores. Tinha pelo Mundial.
Já se sabe que o Real Madrid -- e provavelmente outros clubes -- desembarcarão no Brasil para pagar os 45 milhões de euros que liberam Neymar. O Santos tentará convencê-lo a ficar, nem que seja apenas até o Mundial para tentar, quem sabe, uma final contra o Barcelona.

Se tiver Neymar, o Santos não será favorito. O Barça, sim. Mas como é o Santos o único clube que trabalha para inserir o Brasil no centro da economia do futebol mundial, a torcida acreditará até o fim.

Veja abaixo, o retrospecto entre Santos e Barcelona em todos os tempos, colaboração do historiador Guilherme Guarche, do Santos:

28/6/1959 - Barcelona 1 x 5 Santos
2/7/1960 - Barcelona 4 x 3 Santos
12/6/1963 - Barcelona 2 x 0 Santos
1/9/1974 - Barcelona 4 x 1 Santos
25/8/1998 - Barcelona 2 x 2 Santos

fonte:http://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho/post/198866_A+TERCEIRA+ESTRELA+ESTA+BORDADA+NA+CAMISA+DO+SANTOS+NA+RACA

Um comentário: