A cidade conta com uma extensa e bem distribuída rede de ônibus, além de cinco linhas de metrô, que garantem acesso barato a qualquer ponto da cidade.
O Táxi em Buenos Aires é bem mais barato do que nas cidades brasileiras.
Buenos Aires tem inúmeras opções de festa, mas para quem vai ficar pouco tempo e quer aproveitar o melhor da cidade, alguns locais são imperdíveis. Para os que gostam de música eletrônica, a Pachá é a melhor opção, tendo os melhores DJs de música eletrônica de toda Argentina.
FONTE: http://paises.hlera.com.br/america-do-sul/argentina/curiosidades-da-argentina.htm
Buenos Aires, conta com uma extensa e bem distribuída rede de ônibus, além de cinco linhas de metrô, que garantem acesso barato a qualquer ponto da cidade.
2. A Argentina possui a segunda maior população judia das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos.
3. A montanha mais alta das Américas é o Aconcágua, com 6.962 metros, próximo da cidade argentina de Mendoza.
4. A maior parte das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu está no lado argentino, já as maiores, ficam no lado brasileiro.
5. O Teatro de Colón foi pré-fabricado na França e transportado por partes para Buenos Aires, de barco. As peças foram depois montadas em 1908.
6. Cinco prêmios Nobel foram concedidos a argentinos, um de química, dois de medicina e dois da paz.
7. Internacionalmente, a "música da Argentina" mais conhecida é o tango, que se desenvolveu em Buenos Aires e arredores.
8. O curioso é que o tango foi criado pelos negros argentinos do bairro de Montserrat. Há algumas hipóteses para explicar a origem do nome. A primeira diz que tango veio de “tambor” e a segunda, que teve como origem “Xangô” (entidade de origem africana).
9. O esporte mais popular na Argentina é sem dúvida o futebol e é o que desperta maiores paixões. Seus dois times mais importantes são os arquiinimigos Boca Juniors e River Plate.
10. A primeira seleção de futebol que os brasileiros enfrentaram foi a argentina, em 1914. Os argentinos venceram por 3 a 0.
11. Os Argentinos nunca reconheceram Madonna como Evita Perón no filme de 1996 e por isso fizeram a sua própria versão do filme com uma atriz argentina, Esther Goris.
12. Nas grandes cidades da Argentina, os supemercados abrem 7 dias por semana.
13. A carne de vaca é a base alimentar dos argentinos. O churrasco (asado) é a forma mais típica de prepará-la e constitui um verdadeiro ritual entre família e amigos nos fins de semana.
14. A cozinha tipicamente argentina (criolla) é representada pelas empanadas - pastéis de massa leve que podem ser recheados com carne, frango, presunto e queijo, etc
15. O mate, feito com uma erva verde que se toma como infusão, é a bebida mais típica do país. Pode-se beber com ou sem açúcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário