sexta-feira, 9 de março de 2012

SERÁ QUE A CBF VAI... CONTINUAR A MESMA COISA??


Sai Ricardo Teixeira, entra José Maria Marin. O novo presidente da CBF assume o posto por ser, aos 79 anos, o mais velho entre os vices da entidade, e terá o direito de permanecer no cargo até 2015 – data do fim da gestão de seu antecessor. 

Ex-vereador em São Paulo e mandatário da Federação Paulista, Marin tem experiência em cargos políticos e administrativos. Mas, recentemente, ele ficou conhecido mesmo por um episódio insólito: durante a premiação da Copa São Paulo, em janeiro, Marin “embolsou”uma das medalhas destinadas aos jogadores do Corinthians, campeões do torneio. 


O novo presidente da CBF é formado em Direito pela Universidade de São Paulo e iniciou a carreira política na década de 1960, quando se elegeu vereador. Nove anos depois, ele presidiu a Câmara Municipal da cidade.

No início da década de 1980, Marin foi vice-governador na gestão biônica de Paulo Maluf. Ele chegou a assumir o cargo de governador do estado quando Maluf deixou cargo para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.

a
José Maria Marin, novo presidente interino da CBF
Crédito da imagem: Gazeta Press

Em seu último grande momento na política, coordenou a campanha de Jânio Quadros à prefeitura em 1985; no ano seguinte, tentou uma vaga no Senado, sem sucesso. Nesta época, ele já era presidente da Federação Paulista, cargo que exerceu no período 1982-88

No começo da década, Marin tentou uma retomada na carreira política: primeiro, candidatou-se a prefeito pelo PSC, somando 0,18% dos votos. Em 2002, teve 0s2% dos votos em mais uma tentativa de ir ao Senado Federal.

Ao contrário de Ricardo Teixeira, que não tem qualquer experiência esportiva, Marin foi atleta. O novo presidente da CBF fez parte do elenco de futebol do São Paulo entre 1950 e 1952; além disso, seu pai, Joaquin Marin y Umañes foi boxeador e ajudou nos primeiros anos do esporte no país.
FONTE: http://espn.estadao.com.br/futebolnacional/noticia/241079_NOVO+PRESIDENTE+JA+FOI+GOVERNADOR+DE+SP+E+FICOU+FAMOSO+POR+EMBOLSAR+MEDALHA

Bom, pelo menos o novo presidente tem alguma experiência esportiva mas, será que este senhor vai tomar a atitude que todos os torcedores brasileiros esperam, REALMENTE DAR UMA PUNIÇÃO SEVERA A QUEM ROUBAR NESTA INSTITUIÇÃO?? ELE VAI COLOCAR EM PRÁTICA A IDEIA DE AJUSTAR O CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO AO FUTEBOL EUROPEU. Espero sinceramente que esta segunda sugestão tão comentada e tão esperada saia do papel que é o que o senhor Marin tem que fazer como o "manda-chuva" do futebol deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário