quinta-feira, 15 de março de 2012

ADRIANO ESQUECEU O QUE SIGNIFICA "PROFISSIONALISMO"

Qual foi a gota d’água pra Tite explodir com Adriano?

Todas as informaçoes sobre o atrito de Adriano com o técnico Tite, até agora, são incompletas, imprecisas e pouco esclarecedoras. Que Adriano é um problema para o Corinthians, todo mundo sabe desde o primeiro dia em que pisou no clube. E Tite não gosta dele, nunca gostou.
Mas Tite é um cara educado. Recorde-se daquele episódio na Vila Belmiro, semana passada, quando levou cusparadas na cabeça e, no auge de sua fúria, disse na coletiva: “Não estou chateado, estou p… da cara. É um desrespeito ao profissional”.
É ou não é um sujeito de fino trato? Estava aborrecido, sim, mas não exibiu o mesmo olhar de cólera da sexta-feira passada, quando alguém quis saber sobre Adriano: “Não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos um jogo importante pela frente. O Corinthians é maior do que qualquer outra coisa. O Adriano está fora da equipe e da concentração”, reagiu um apoplético Tite.
Mais de 48 horas depois desse episódio, a mídia não foi capaz de investigar e apurar bem essa briga. Veja o que dizem os jornais de hoje:
FOLHA
  • Na sexta, mesmo dia em que Tite mostrou irritação e barrou Adriano das partidas, o atleta não se pesou na frente dos outros jogadores. O diretor de futebol, porém, nega que tenha sido este o motivo da revolta do treinador. “Toda vez que o Adriano se pesa acaba acontecendo aquela palhaçada de todo mundo querer conferir com quantos quilos ele está. Não tem problema nenhum ele querer pesar em separado.” Em entrevista à TV Globo, Adriano disse estar com 100 kg e precisar perder dois para estar 100% em forma. O diretor de futebol do Corinthians procurou pôr panos quentes nas indicações de que ocorrera atrito entre Tite e Adriano. “O que houve foi que o Adriano ficou chateado por não ter sido escalado para os jogos. Foi só isso”.
ESTADÃO
  • A diretoria do Corinthians não faz mais questão de esconder que perdeu a paciência de vez com Adriano. E como forma de punição, o clube vai continuar deixando o atacante fora dos jogos até ele entrar em forma. A vontade de muitos dirigentes era rescindir o contrato do Imperador – o vínculo vai até junho. Mas se esta decisão fosse tomada, avaliam os cartolas, seria uma espécie de “prêmio” ao atacante, que teria mais três meses de salário sem fazer nada (ele ganha R$ 380 mil por mês). Esta decisão está descartada, mas se Adriano pedir para conversar com o clube pode haver uma saída mais amigável. Ele abriria mão dos salários e continuaria sua vida longe do Corinthians. Nenhum clube o procurou até agora, garantem os dirigentes. Nem mesmo o Flamengo, onde ele tem moral com a direção e com a torcida. “Falam do Flamengo, mas é só especulação”, disse Roberto de Andrade, sábado, no Pacaembu.
O contrato de Adriano termina agora em junho e certamente não será renovado. O Corinthians não quer mais. Ele também não. Ontem, em primeira mão na rádio Bandeirantes, o craque Neto adiantou que ele pedirá para rescindir. Vai aliviar a folha de pagamento, porque é o maior salário do clube. Em quase um ano, jogou sete partidas e fez somente dois gols.
E enquanto não se descobre o verdadeiro motivo da explosão do técnico Tite, cabem aqui pelo menos três especulações:
  1. Adriano fez mais uma farra, da quinta pra sexta, e chegou bêbado no treino. Na Inter, no São Paulo, no Flamengo e na Roma ele fez isso várias vezes.
  2. Adriano negou-se a subir na balança e deu uma carteirada em toda a Comissão Técnica: “Eu sou Adriano, o Imperador. E vocês, quem são?”
  3. Adriano quebrou a dieta imposta pelos nutricionistas, “assaltou” a geladeira do CT Joaquim Grava e, por azar, levou justamente o danoninho do técnico Tite

Independentemente do que aconteceu, eu tenho certeza que Adriano não é mais um jogador profissional de futebol. Por que? Ele não emagrece, falta aos treinos, uma vez ou outra ou quase sempre está nas notícias das páginas policiais, vai em festas e chega tarde nos treinos, ressalto aqui que não sou contra jogadores saírem para se divertir em suas folgas, mas no dia seguinte é obrigação chegar na hora do treino.  O senhor Adriano recebe, eu não tenho muita certeza por volta dos R$250 mil reais, ora, eu como torcedor do Corinthians, já que este clube estar acima de qualquer jogador, espero que ele jogue e marque gol. No ano passado, Adriano jogou apenas 3 partidas (também não tenho certeza deste número) e foi campeão brasileiro, ele teve a sua parcela de ajuda marcando o gol contra o Atlético Mineiro,mas porra, é obrigação dele marcar gol e justificar o salário em minha opinião, exorbitante, sim, exorbitante porque há muito tempo ele deixou de ser um jogador diferente dentro de campo. Eu acho que ele não merecia receber tal salário. 
Quanto ao caso acima, já vai tarde, Adriano, espero que você se aposente e que procure fazer o que realmente gosta mas, definitivamente não é jogar futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário