Segundo Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada, Paulo Maluf tem seguidamente telefonado a José Eduardo Cardozo, da Justiça, pedindo ajuda para não ser preso pela polícia internacional caso saia do país
extraNa mira da Interpol em mais de 170 países, menos no Brasil, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, um ‘jeitinho’ para se livrar da prisão. Acusado pela Promotoria de Nova York de lavagem de dinheiro, entre outros crimes, enquanto prefeito de São Paulo, Maluf tem que depor no estado americano. Mas pode ser detido assim que desembarcar lá. O deputado tentou negociar depoimento na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, em vão. Agora, Cardozo intervém para que Maluf preste o depoimento por videoconferência.
‘Prisão’ domiciliar
Maluf só está na lista da Interpol porque não compareceu ao depoimento em NY. Apreciador de bons vinhos e viagens, sua maior prisão é não poder sair do Brasil.
MINHA OPINIÃO: Eu vou me explicitar sinceramente, se o ministro é realmente da JUSTIÇA, ele não fará nada pelo senhor Maluf que ao que eu vejo está com o "rabo preso" e é culpado pois, se não fosse viajaria e encararia a justiça americana de peito aberto mas, sabe que lá não é o seu país de origem que deixa todos os crimes cometidos seja por políticos ou por pessoas públicas IMPUNES, não é mesmo senhor Maluf? Se o ministro da justiça intervir e ao que parece já interviu, este senhor deve alguma coisa para Maluf porque se ele é culpado ou não, quem vai decidir isto, NESTE CASO É A JUSTIÇA AMERICANA, PRESIDENTE DILMA OLHO ABERTO NESTE CASO VIU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário