quarta-feira, 18 de maio de 2011

Movimento gay vai ao Congresso por casamento civil homossexual

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a união estável homoafetiva, o movimento gay aproveitou um seminário realizado nesta terça-feira para reforçar a campanha pela legalização do casamento civil para pessoas do mesmo sexo. Em um seminário organizado na Câmara dos Deputados, gays, lésbicas, travestis e transexuais cobraram dos parlamentares a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que trata do tema, de autoria do deputado Jean Willys (PSOL-RJ).

Foto: AE Ampliar
Relatora de projeto contra homofobia, Marta Suplicy participou do evento em Brasília
Os organizadores do evento, realizado sob título "Quem Ama Tem o Direito de se Casar", pedem que sejam estendidos aos casais homossexuais todos os direitos atribuídos aos heterossexuais na esfera civil. A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Manuela D'Ávila (PC do B-RS), disse que se trata apenas de viabilizar a igualdade de direitos. “Queremos que todos sejam iguais na mesma lei, tenham os mesmos direitos”, disse.
Relatora do projeto que criminaliza a homofobia, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) reforçou o coro. “Temos de caminhar com estratégia, paciência, determinação”, disse. “E no Senado teremos de ser negociadores, de conversar e avançar”, completou.
A atriz e travesti Safira Bengell disse que o desejo de todos é que as pessoas sejam vistas com igualdade. “Nosso sangue é vermelho como o de todos. Nosso título de eleitor e carteira de identidade também (é igual ao de todos). Só queremos que reconheçam a identidade de gênero”, defendeu.
O seminário vai até as 18 horas na Câmara. Protagonista de várias polêmicas em função de sua discordância em relação às propostas do movimento gay, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) prometeu ir ao evento à tarde para mostrar sua posição contrária à emenda do casamento civil homossexual
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/movimento+gay+vai+ao+congresso+por+casamento+civil+homossexual/n1596960550820.html

Eu só tenho uma coisa a escrever: parabéns pela vitória, para um país extremamente preconceituoso, essa é realmente uma grande vitória pois perante ao nosso criador, DEUS e seu filho JESUS que se sacrificou para nos salvar somos todos e sem nenhuma exceção somos todos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário