quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Brasil um país de cidades violentas

Das 50 cidades mais violentas do mundo, 14 são brasileiras

Pelo menos 14 cidades brasileiras estão entre as mais violentas do mundo. A conclusão é do estudo feito pela organização não governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgado nessa sexta-feira (13). Especialistas da entidade listaram as 50 cidades mais violentas em todo mundo. O topo da lista é ocupado pela cidade de San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 158.87 homicídios para um grupo de 100 mil habitantes. Em segundo lugar, está Juárez, no México, com uma taxa de 147.77.

No Brasil, Maceió, capital alagoana, aparece como a mais violenta ocupando o terceiro lugar no ranking – com uma taxa de 135.26 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Depois da capital alagoana estão Belém (PA) – em 10o lugar no ranking, com uma taxa de 78.08 homicídios para cada 100 mil habitantes;  Vitória (ES), em 17o lugar, com taxa de 67.82; Salvador (BA), em 22o na lista, com 56.98 e Manaus (AM), em 26o, com 51.21.

Também são definidas como violentas as cidades de São Luís (MA), em 27o lugar no estudo, com taxa de 50.85 mortes violentas para cada 100 mil habitantes, João Pessoa (PB), em 29o, com 48.64; Cuiabá (MT), em 31o na lista, com taxa de 48.32; Recife (PE), em 32o lugar, com taxa de 48.23, Macapá (AP), em 36o, com 45.08; Fortaleza (CE), em 37o, com 42.90; Curitiba (PR), em 39o na lista, com 38.09; Goiânia (GO), 40o, com 37.17 e Belo Horizonte (MG), em 45o no ranking das cidades mais violentas, com taxa de 34.40 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Das 50 cidades apontadas como as mais violentas do mundo, além das 14 brasileiras, 12 estão no México e cinco na Colômbia.
FONTE: http://ivinsantos.blogspot.com/

É por isso que não concordo que a copa e os jogos olímpicos seja neste país. Como um país que tem sim porte para sediar, eu até posso concordar, mas, estes senhores políticos de meia tigela deveriam oferecer condições para os policiais profissionais pois, existe policial sacana, condições estas de trabalho com ótimo equipamento e toda tecnologia que exista. 

Mais 1 que vai ser solto

Caso Eloá: júri se prepara para decidir

Caso Eloá: júri se prepara para decidir O julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá Pimentel, em Santo André, no ABC, em 2008, foi retomado no início da tarde desta quinta-feira (16). A promotora Daniela Hashimoto abriu mão da réplica na fase de debates. Com isso, após apresentação dos quesitos, os jurados irão definir o futuro de Lindemberg.

Além de ser acusado da morte de Eloá, o réu também responde por duas tentativas de homicídio (contra Nayara Rodrigues da Silva, baleada no rosto, e o sargento da Polícia Militar Atos Antonio Valeriano, que escapou de um tiro); cárcere privado (de Eloá, Victor Lopes de Campos, Iago Vilera de Oliveira e duas vezes de Nayara) e disparo de arma de fogo (foram quatro) praticados entre os dias 13 e 17 de outubro de 2008 dentro do apartamento onde a ex morava, no segundo andar de um bloco da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Jardim Santo André.

Antes do recesso para almoço, a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, disse durante a fase de debates do julgamento, no Fórum de Santo André, que seu cliente ainda é apaixonado pela vítima. Segundo ela, Lindemberg não premeditou matar Eloá e pediu que ele seja condenado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A defensora falou por cerca de uma hora e meia. A juíza Milena Dias determinou em seguida o intervalo.

“Ele não é marginal ou um criminoso. Os senhores [jurados] são pessoas de bem, assim como Lindemberg. Peço que o enxerguem como um irmão, pai dos senhores, um amigo. Ele não é bandido. Ele confessou que atirou em Eloá. Lindemberg é apaixonado por Eloá. Foi o grande e único amor da vida dele. Tanto é que ele não recebe visita íntima porque ele não quer ter outra mulher”, disse. “Lindemberg sofre pela morte de Eloá.”

"Não vou pedir a absolvição dele. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada. "Peço que os senhores [jurados] condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela." Durante a fala de Ana Lúcia, os familiares de Eloá esboçaram reações de incredulidade. O público chegou a se manifestar em alguns momentos.

A advogada disse que seu cliente era querido pela família da vítima e tentou responsabilizar a imprensa e a Polícia Militar pelo ocorrido. “Lindemberg era muito querido pela família de Eloá. Esse caso só é esse caso por causa da cobertura da mídia, não devia estar acontecendo nada mais importante naquele dia.” Segundo ela, os PMs que invadiram o apartamento são os responsáveis morais pela morte de Eloá e a mídia, também responsável. "A imprensa fez do sequestro um 'reality show'." "Ele não pode pagar a conta sozinho. A própria família de Eloá está responsabilizando os policiais que erraram."

Já a promotora Daniela Hashimoto disse que Lindemberg é “mentiroso, manipulador e dissimulado”. Daniela falou por uma hora e meia. A assistente da acusação dispensou os 30 minutos a que tinha direito.

“É esse rapazinho, bonzinho, coitadinho, arrependido, que veio aqui pedir perdão, ele fez um pedido sincero em frente à mídia, mas ele é uma pessoa que simula e é dissimuladora”, disse a promotora em relação ao pedido de perdão feito por Lindemberg nesta quarta-feira (15) durante seu depoimento. “Se fosse um pouco mais esperto ou orientado poderia ter dito que foi ao apartamento armado porque temia a reação dos pais de Eloá porque Eloá teria dito que apanhou dele [Lindemberg] dias antes”, completou.

Durante sua apresentação, Daniela manipulou o revólver calibre 32 usado pelo réu para manter Eloá refém. Foi dessa arma que partiu o tiro que matou a ex-namorada do motoboy. A promotora andou com o revólver pelo plenário e puxou o gatilho algumas vezes. “Lindemberg atirou para matar, sim.”
fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120216160333&cat=brasil&keys=caso-eloa-juri-se-prepara-decidir

Peço desculpas aos meus leitores quanto a opinião que vou escrever:
Este caso tem repercussão no país inteiro porém só vai ter um desfecho, este monstro em forma de ser humano vai ser solto em um mês, porque, com certeza a advogada vai conseguir uma liminar de soltura por bom comportamento. Na minha sincera opinião, este monstro deveria pegar prisão perpértua mas, neste país tal pena não existe, então a conclusão que tiro é a seguinte: este monstro vai ser solto, irá cometer outro assassinato e aí sim, talvez ficar um tempo maior preso. É isso o que eu penso, neste país não existe justiça para monstros como esse, um outro caso é aquele dos Ritchthofen, no qual a filha planeja e mata os pais com o namorado e cunhado mas, depois de 1 mês é solta, daí eu pergunto: cadê a justiça neste país.  

Toma vergonha Ronaldo

Muita gente já comemora uma possível saída de Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol, mas Ronaldo segue uma linha contrária. O Fenômeno lembrou a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, disse que o país deve muito ao cartola e lamentou a provável mudança no comando da CBF.

"Na minha opinião, será uma pena se isso vier a acontecer. Querendo ou não, e com os inimigos que ele possa ter ou não, foi o cara que trouxe a Copa do Mundo para o Brasil, e devemos muito a ele", disse Ronaldo. Foi pelas mãos de Ricardo Teixeira que o ex-atacante chegou a um cargo no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

O curioso é que antes disso Ronaldo e Teixeira não estavam falando a mesma língua. Após a Copa de 2006, o presidente da CBF se revoltou e criticou o atacante, reclamando de baladas e bebedeiras da seleção brasileira na Alemanha. Em 2009, o Fenômeno chegou a criticar abertamente o cartola e disse que Teixeira era uma pessoa de duplo caráter.

A possível saída de Teixeira ganhou força no início da semana. Na segunda-feira, durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, o comentarista Juca Kfouri afirmou que a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol era “mais que um rumor”.

De acordo com Juca, Teixeira deixará o comando da entidade para dedicar-se à família, morando em Miami. Nas últimas semanas, o dirigente vendeu propriedades e demitiu funcionários de confiança, em uma movimentação que aumentou as suspeitas sobre a saída. Espera-se que o cartola anuncia nesta quinta-feira a sua saída do cargo.

Outra linha – Enquanto Ronaldo defende Teixeira, outra ex-lenda do ataque da seleção brasileira ataca o cartola. Na quarta-feira, Romário disse que o presidente da CBF não fez bem ao futebol brasileiro e chegou a sugerir que o governo federal interfira na gerência da confederação.

Ronaldo e Ricardo Teixeira se aproximaram com a realização da Copa no Brasil
Ronaldo e Ricardo Teixeira se aproximaram com a realização da Copa no Brasil
Crédito da imagem: AE
fonte: http://espn.estadao.com.br/futebolnacional/noticia/241157_RONALDO+LAMENTA+POSSIVEL+SAIDA+DE+RICARDO+TEIXEIRA+DA+CBF+DEVEMOS+MUITO+A+ELE
Ronaldo você que foi um dos maiores jogadores de futebol, tá se lamentando por causa desta pessoa, que está ou foi investigada por desvio de verba, contrata parente para trabalhar na CBF, você no mínimo não tem vergonha. E mais uma coisa, esta copa vai ser um desastre por que esse país não tem condição de sediar um evento deste porte, pode ter os melhores jogadores do universo mas não tem condições de sediar, porque?
Porque neste país ladrão de gravata não é preso em nenhuma ocasião mesmo que se prove que ele tenha culpa.